Três perguntas a… Nuno Almeida, Director de E-Commerce da Sonae MC
Como se tem vindo a materializar a visão Omnicanal no retalho português?
Toda a visão tem vindo a materializar-se mais vulgarmente com a expansão do e-commerce, que permite aos clientes usufruírem de produtos que de outra forma não conseguiriam, e também com formas de atendimento inovadoras como o Drive. A estratégia está naturalmente dependente da visão que queremos alcançar: fazermos cada vez mais parte da vida dos nossos clientes. A viagem da visão 360º dos nossos clientes começou há já bastante tempo, sendo um dos principais marcos a criação do Cartão Continente. Assim, sendo uma viagem, teremos sempre caminho pela frente.
Quais os principais desafios para as insígnias portuguesas em 2015?
O desenvolvimento de soluções cada vez mais convenientes e que entreguem valor aos clientes são certamente dois desses desafios. Não poderemos responder pela totalidade do mercado português mas o desafio passa por canais de interacção relevantes, bem definidos e com propostas consistentes, que é o que todos os dias construímos no Continente.
Como vê os hipermercados Continente daqui a 20 anos?
Neste momento já apresentámos ao mercado através da loja de Cascais o que é a nossa visão de um dos formatos de futuro com um novo conceito, mais adaptado à vida e aos hábitos do consumidor dos dias de hoje, proporcionando uma experiência de compra única, uma oferta renovada e novos serviços aos clientes.
Como todos sabemos o mundo de hoje evolui a velocidades crescentes. Assim, embora hoje estejamos a construir lojas com futuro, certamente existirão muitas outras evoluções que ainda desconhecemos.
Mas, com certeza que farão parte desse futuro, um peso cada vez mais crescente do digital, a valorização do serviço de excelência e a resposta à conveniência que todos procuramos.