FMCG Homepage Marcas Newsletter

L’Oréal reforça posicionamento no Brasil

Por a 10 de Setembro de 2014 as 16:17


A marca francesa L’Oréal comprou a Niely Cosméticos, maior empresa brasileira de produtos capilares, segundo a Inforetail.

Embora não aprovada ainda pelas autoridades responsáveis, a compra da empresa brasileira pela L’Oréal tem como objectivo reforçar o posicionamento no mercado latino-americano.

Fundada em 1981, a Niley Cosméticos tem plataformas industriais e de logística no Rio de Janeiro e Nova Iguaçu. Com as marcas exclusivas “Cor e Ton” para tintas de cabelo e “Niely Gold” para champôs facturou 140 milhões de euros, só no ano passado.

Por serem empresas que se completam, o Presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisseran, considera esta aquisição como “marcante para a empresa”, já que o Brasil é um dos mercados mais importantes no cuidado e coloração do cabelo por ter uma “forte tradição e exigência em assuntos de beleza”.

O cargo de vice-presidente será ocupado por Daniel Fonseca de Jesus, fundador da empresa brasileira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *