Distribuição Homepage Newsletter

Europeus dedicam mais de 7 horas diárias aos dispositivos tecnológicos

Por a 16 de Julho de 2014 as 12:43

Os europeus utilizam dispositivos tecnológicos, como telemóveis, televisões e electrodomésticos, em média, 7.7 horas por dia, revelam os resultados do estudo designado “Samsung Techonomic Index”, desenvolvido em parceria com a Ipsos MORI, que tem o objectivo de analisar os hábitos de utilização da tecnologia pelos europeus.

Em média, os europeus têm, em média, dezoito equipamentos deste tipo em casa. “A categoria ‘tablet’ encontra-se em crescimento um pouco por toda a Europa sendo que já mais de metade dos inquiridos (53%) possui um”, sublinha o estudo.

O estudo “Samsung Techonomic Index” identifica, ainda, a relação entre a tecnologia e o comportamento familiar. Comparativamente a gerações anteriores, a tecnologia tem fortalecido os laços familiares, na medida em que apenas um terço dos membros vive na mesma cidade face a quase metade (44%) numa geração anterior.

Dispositivos móveis, redes sociais, email, entre outros, têm contribuído para manter os familiares próximos, como referem 64% dos entrevistados. Inclusivamente, um em cada quatro dos entrevistados acredita que o facto de estar em contacto com a família através das redes sociais os faz compreenderem-se melhor.

Este estudo revela, também, que existem graus de proximidade familiar diferentes de país para país. Os italianos e os espanhóis são os que estão mais ligados aos seus progenitores, com mais de um terço (38% e 36%, respetivamente) a estabelecer  contacto mais do que uma vez ao dia. Um terço (36%) dos pais comunica com os filhos através de mensagens escritas; 29% utiliza o e-mail; e 15% utiliza a videoconferência.

“Queremos estar o mais ligado possível a quem mais gostamos. A tecnologia está a ajudar-nos a ultrapassar as exigências da vida moderna, nomeadamente no que toca à distância de alguns familiares e amigos e à exigência da nossa vida profissional. Hoje em dia, a tecnologia é utilizada com o objectivo de nos ajudar a optimizar tempo, a facilitar o acesso à nossa informação, e, sobretudo, a manter-nos interligados,” sublinha Tiago Flores, Director de Marketing de Produto da Samsung.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *