Consumo FMCG Homepage Newsletter

Turismo domina pesquisas online sobre Portugal

Por a 23 de Junho de 2014 as 10:59

O turismo é o grande impulsionador das pesquisas cibernéticas realizadas sobre o nosso País, revelam dados recolhidos pela Bloom Consulting.

O interesse pelo Turismo de Portugal dentro e fora de portas é bastante equilibrado, explica a consultora. “Há praticamente tanta pesquisa nacional como estrangeira (53.15%). De um total de 4.812.538 termos pesquisados online sobre os 308 municípios do nosso País, 3.936.381 foram sobre Turismo. Talento (ou Viver) e Negócios ficaram pelos 800.353 (16,6%) e os 75.804 (1.6%), respetivamente”.

Quase um terço das pesquisas sobre turismo tinha como objectivo Lisboa, seguida do Porto, de Faro, Braga e Albufeira. Funchal, Coimbra, Cascais, Sintra e Lagos completam o Top10.

Segundo a mesma fonte, os mercados doméstico e internacional encontram-se bastante equilibrados no que toca à pesquisa cibernética: 46.85% das pesquisas tiveram origem no nosso País, cabendo à procura estrangeira os restantes 53.15%. O alojamento foi o tema mais pesquisado na vertente Turismo. Visitar, Animação Turística, Restauração e Cultura ocuparam as restantes posições.

“Quando bem trabalhada, uma marca país, região ou município, é o principal activo de que dispomos. Deve, por isso, ser gerida de forma a pontenciar o que a destaca das demais. O nosso mais recente estudo tornou bem claro de que, no que toca à procura online, em Portugal, o que nos distingue é o turismo”, explica Filipe Roquette, director geral da Bloom Portugal.

Notícia corrigida às 16:40

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *