Distribuição Homepage Newsletter

Empresários dão nota mais baixa de sempre à política de inovação

Por a 29 de Abril de 2014 as 10:54

Os resultados da política de inovação em Portugal receberam do Painel de Opinião do Barómetro de Inovação da COTEC a nota de 3,6, “o valor mais baixo de sempre” atribuído.

Composto por 24 membros, o Painel sai anualmente, sendo as respostas dos empresários inquiridos classificadas de um a sete, tendo a nota agora atribuída sido, em média, de 3,6 em relação aos resultados da política de inovação do País.

Para o presidente da EDP Inovação, António Vidigal, e o co-fundador e presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros, dois dos 24 membros do Painel de Opinião, Portugal deveria inspirar-se no “modelo dos países escandinavos”, baseado na “ética e na educação”.

“Em 2030, gostaria de ter Portugal à imagem de um País escandinavo com ética rigorosa e em que a corrupção é mínima. À imagem da Finlândia, Portugal, embora tenha uma pequena dimensão, poderá ter um forte impacto ao nível da inovação, o que será conseguido à custa de um sistema de educação mais informal e eficiente como é o caso na Finlândia”, advogou.

Com Lusa

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *