Distribuição Homepage Newsletter

C&A é maior comprador de algodão orgânico

Por a 21 de Outubro de 2013 as 16:51

A C&A Europa recuperou a primeira posição na classificação mundial referente ao uso de algodão orgânico certificado.

Este resultado foi confirmado no último relatório publicado pela Textile Exchange, a organização líder à escala mundial para a promoção, análise e certificação do algodão orgânico e outros tecidos sustentáveis.

A C&A utilizou mais de 20.000 toneladas de algodão orgânico certificado no exercício fiscal de 2012 (mais 78% que no ano anterior), cifra que lhe valeu o primeiro posto da classificação dos “dez maiores utilizadores de algodão orgânico” e “dez maiores utilizadores quanto ao crescimento”, elaborada pela Textile Exchange.

“Estamos a cumprir o nosso compromisso a longo prazo com o cultivo de algodão orgânico e com a conseguinte melhoria dos meios de subsistência dos agricultores que trabalham neste sector”, revela Phil Chamberlain, director de desenvolvimento empresarial sustentável da C&A .

No exercício financeiro de 2012, a C&A comercializou mais de 80 milhões de peças de roupa fabricadas com algodão orgânico certificado, mais 140% face ao ano anterior. A empresa tem previsto aumentar as vendas de tecidos de algodão orgânico a 100 milhões de peças no actual exercício.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *