Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Danone vende fábrica em Portugal

Por a 11 de Setembro de 2013 as 17:17

A Danone vai vender a fábrica de Castelo Branco à empresa de origem americana Schreiber Foods, com a garantia da manutenção dos “postos de trabalho e da actividade industrial no País”, revela um comunicado da multinacional francesa.

O acordo com a Schreiber Foods, que ambicionaconquistar o mercado europeu na indústria dos produtos lácteos, engloba unidades em mais dois países – Bulgária e República Checa.

“A fábrica de Castelo Branco é hoje um activo estratégico para a Schreiber desenvolver as suas actividades europeias”.

“Optimizar os recursos industriais”, é um dos principais objectivos da Danone, “num contexto de crise de longo-prazo na Europa, e em alguns mercados locais, que tem levado a uma redução do poder de compra e da procura” dos consumidores.

“Esta decisão vai ao encontro da estratégia de assegurar um crescimento sustentável através do aumento da competitividade e optimização de custos”, lê-se no comunicado.

A fábrica de Castelo Branco tem uma capacidade produtiva anual de 110 mil toneladas, resultado de nove milhões de euros de investimento nos últimos cinco anos. A Danone garante a continuidade da actividade em Portugal e promete “focar-se no desenvolvimento do mercado local de lacticínios e a apresentar inovações para os consumidores portugueses”.

Este acordo está sujeito a aprovação das relevantes autoridades reguladoras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *