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Lucro da Jerónimo Martins cresce 9% no semestre

Por a 31 de Julho de 2013 as 10:07

A Jerónimo Martins alcançou um resultado líquido de 165 milhões de euros no primeiro semestre de 2013, mais 9% em relação aos primeiros seis meses de 2012.

Pedro Soares dos Santos, Administrador-Delegado do grupo que opera as cadeias de distribuição Pingo Doce e Biedronka, considera que o crescimento dos lucros, “neste ambiente macroeconómico desfavorável, reflecte a forte execução da estratégia e a força competitiva dos modelos de negócio” da Jerónimo Martins.

As vendas consolidadas aumentaram 12,6% para os 5.643 milhões de euros, “com a Biedronka a crescer muito acima do mercado e a reforçar a liderança. O Pingo Doce registou um aumento de vendas de 3,7%, para o qual contribuiu a nova dinâmica promocional iniciada a 1 de Maio de 2012”, sublinha a retalhista.

“O EBITDA consolidado atingiu os 350 milhões de euros, o que representa um aumento de 11,2% face a igual período do ano passado. A margem EBITDA cifrou-se em 6,2% das vendas, 10 pontos base abaixo do registado no semestre anterior, o que reflecte o custo de cerca de 21 milhões de euros nas novas cadeias de retalho do Grupo: hebe (Health & Beauty stores), na Polónia, e ara (lojas alimentares de proximidade), na Colômbia”.

A empresa investiu 227 milhões de euros no primeiro semestre de 2013, 78% dos quais canalizados para a Biedronka, “que se mantém como a primeira prioridade estratégica em matéria de investimento”.

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