FMCG Homepage Marcas Newsletter

McDonald’s exibe projectos com fornecedores nacionais

Por a 4 de Junho de 2013 as 18:00

A McDonald’s Portugal participa, pelo segundo ano consecutivo, na Feira Nacional de Agricultura, que se realiza em Santarém, entre 8 a 16 de Junho. Mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver com fornecedores nacionais e o contributo económico e social para o país, é o objectivo da participação.

A maior cadeia de hambúrgueres do País vai apresentar exemplos de inovação de alguns dos seus fornecedores nacionais. Empresas que usam matéria-prima portuguesa: OSI Food Solutions, fornecedor dos hambúrgueres 100% carne de vaca que, até ao final deste ano, incorporará 40% das necessidades da McDonald’s Portugal; Vitacress, fornecedor do mix de saladas e de Alface Iceberg,; Vegenat, fornecedor de cebola picada, produzida na zona do Alqueva, usada nas sanduíches; e Campotec, fornecedor de tomate fresco fatiado usado nas sanduíches, um projecto pioneiro desenvolvido em Portugal para a marca.

Também em destaque no stand da McDonald’s na Feira Nacional de Agricultura irá estar a McBifana, um produto desenvolvido em exclusivo para o mercado português, com fornecedores nacionais e que se revelou “um enorme sucesso”. A Mendes Gonçalves fornece o molho, a Panike o pão semelhante à tradicional “carcaça” e a ICM – Indústria de Carnes do Minho, que fornece actualmente à OSI Food Solutions a carne de porco para a McBifana.

Quando a McDonald’s chegou a Portugal, em 1991, todos os seus fornecedores eram internacionais. Actualmente, conta com mais de 30 fornecedores nacionais, que representaram, em 2012, 31% do volume total de compras da empresa (cerca de 28,5 milhões de euros) e perspectiva-se que esta percentagem atinja os 34% até ao final de 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *