Distribuição Homepage Newsletter

Leroy Merlin é referência na adopção de “cloud”

Por a 17 de Abril de 2013 as 15:18

A Leroy Merlin é a maior referência de adopção de tecnologia “cloud” Microsoft, mais concretamente de Windows Azure, a versão do Windows para “cloud”, com a disponibilização do seu novo website: www.leroymerlin.pt, revela um comunicado da Microsoft.

O website da Leroy Merlin foi totalmente reformulado. Para alojar esta nova e estratégica plataforma de comunicação do grupo com os clientes em Portugal, a empresa decidiu não continuar com um modelo tradicional de alojamento físico e adoptar uma solução integral na “cloud”.

Recorreu à versão do Windows, utilizando cerca de 50 máquinas virtuais na “cloud”, “com a capacidade de posterior incrementação, à medida que a sofisticação do website possa incrementar ou que a empresa decida adoptar novas funcionalidades com fortes requisitos de infra-estrutura tecnológica”, explica a tecnológica.

A opção por um alojamento na “cloud” em detrimento do alojamento físico em servidores permitiu à empresa, entre outros benefícios, “não ter que suportar um investimento elevado em máquinas, optando por diluir os custos em prestações de aluguer, diferindo assim no tempo de investimento”.

A plataforma Windows Azure oferece às aplicações dos clientes “um ambiente computacional seguro e com elevados padrões de desempenho, disponibilidade e flexibilidade, com importantes ganhos de eficiência e rentabilidade nos custos de operação e manutenção das aplicações”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *