Consumo FMCG Homepage Newsletter

Portugal recebe mais 25% de turistas na Páscoa

Por a 4 de Abril de 2013 as 9:38

Portugal continua a ser um dos destinos preferidos dos turistas para desfrutar as férias da Páscoa.

De acordo com os dados de reservas de hotéis realizados no site da Rumbo, agência de viagens online com mais de 160 mil clientes registados em Portugal, houve um aumento “substancial” do número de turistas que viajaram por Portugal durante a Páscoa 2013.

Comparativamente com igual período do ano passado, as reservas de turistas em destinos portugueses no site aumentaram 25%. O custo médio por estadia rondou, este ano, 60 euros, enquanto em 2012 a média gasta foi de 64 euros, o que equivale a uma diminuição na ordem dos 7%.

Relativamente às escolhas dos turistas para passar as férias da Páscoa em Portugal, Lisboa surge no top das preferências pelo terceiro ano consecutivo, seguido de Albufeira e do Porto, também no top das cidades mais visitadas em 2012 e 2011. É de destacar a entrada da cidade de Guimarães no TOP 10 destinos de Páscoa, possivelmente devido ao reconhecimento obtido em 2012, ano em que foi Capital Europeia da Cultura.

Conforme assinala Fabio Cannavale, presidente da Bravofly Rumbo Group, “embora a crise económica seja um factor importante no momento de decidir, a verdade é que os viajantes continuam a procurar destinos com qualidade e diversidade, a preços competitivos, embora atrasem cada vez para a última hora a sua decisão de viajar”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *