Distribuição Homepage Newsletter

Saphety lança serviço de desmaterialização de documentos de transporte

Por a 11 de Março de 2013 as 13:14

Pedro Bação, Sales Director da SaphetyA Saphety vai lançar um novo serviço de desmaterialização de documentos de transporte de mercadorias, obrigatório em Portugal a partir de Maio de 2013, de acordo com o novo enquadramento legal ao abrigo do Dec Lei 198/2012.

“O SaphetyDrive garante grandes benefícios para todos os envolvidos, seja ao nível da redução da quantidade de documentos em papel a serem processados manualmente, agilização dos processos de negócio, disponibilização de meios para uma fiscalização mais eficiente, e importantes mais-valias ambientais ao longo de todo o ciclo de faturação, transporte e entrega de mercadorias”, explica a Saphety em comunicado.

Segundo Pedro Bação, Sales Director da Saphety, “esta solução vai revolucionar a forma como as empresas trocam mercadorias em Portugal. Além de cumprir com a nova legislação a ser implementada a partir de Maio no nosso País, o SaphetyDrive vai facilitar a integração da informação de transporte entre todos os envolvidos – empresas, transportadores e autoridades – e assim potenciar os ganhos que o novo processo pode trazer para os nossos clientes”.

A recepção de documentos electrónicos de transporte através de canais seguros e em múltiplos formatos de dados estruturados, a validação dos documentos de acordo com a legislação em vigor, a comunicação dos mesmos à Autoridade Tributária, o arquivo seguro de documentos e a pesquisa de documentos por entidades fiscalizadoras, são algumas das funcionalidades disponíveis no SaphetyDrive.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *