FMCG Homepage Marcas Newsletter

Cerealis investe €22 milhões no Centro de Moagem da Nacional

Por a 7 de Março de 2013 as 20:32

O grupo Cerealis investiu 22 milhões de euros no novo Centro de Moagem da Nacional, no Beato, Lisboa, tornando-o num dos “mais inovadores” equipamentos da Europa.

Em declarações à Lusa, o administrador Rui Amorim de Sousa explicou que o investimento neste centro, constituído nomeadamente por um silo de trigo e de moagem, que hoje foi inaugurado no Beato, em Lisboa, “é o mais avançado da Península Ibérica e o maior de Portugal” e culmina “o ambicioso plano de investimentos” superior a 150 milhões de euros concretizado pelo grupo há uma década.

A nova moagem tem uma capacidade de transformação de 720 toneladas de trigo em 24 horas, pode receber cereais num total de 200 toneladas por hora e permite uma ensilagem de cereais de 27.000 toneladas, o que é “um volume muito considerável”, sublinhou o gestor.

“Vamos ter aqui [no Beato] um centro de produção, que embora já exista há muito tempo, é completamente novo em tecnologia, equipamento, ambiente e imagem”, destacou o gestor, lembrando que vai ter uma “capacidade disponível interessante” face àquilo que é o mercado interno da Cerealis e para que possa “abastecer os mercados externos”.

As novas instalações que foram inauguradas pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, estendem-se por 10.000 metros quadrados.

Segundo Amorim de Sousa, o centro de produção “está muito bem situado”, ficando em frente do porto de Lisboa e pode assim receber os trigos directamente dos barcos que encostam no terminal do Beato e também expedir os contentores no terminal, o que é “uma vantagem logística relevante”.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *