Homepage Logística Newsletter

Dachser compra transportador espanhol

Por a 12 de Dezembro de 2012 as 20:17

O Grupo Dachser, operador logístico e transportador de mercadorias, comprou a Azkar, “uma das maiores empresas de logística da Península Ibérica”, explica um comunicado da Dachser Portugal.

 

O investimento efectuado pela multinacional alemã na “transportadora líder de mercado em Espanha no segmento de carga fraccionada”, vem “fortalecer a rede de transporte terrestre europeia, e, em particular, a ibérica”.

Em 2011, a Azkar atingiu um volume de negócios de 367 milhões de euros. Conta com mais de três mil colaboradores e dois mil colaboradores independentes, que trabalham em 91 centros.

Após a aquisição, a empresa continuará a ser dirigida por José Antonio Orozco e a atual equipa de gestão e continuará a operar sob a mesma marca.

Depois da integração com êxito da Graveleau, em 1999, a Azkar “é a segunda maior aquisição na história corporativa do Grupo Dachser”.

“Desde o início da cooperação, em 2007, e da aquisição de uma participação de 10 por cento da transportadora espanhola no ano seguinte, mantiveram-se negociações entre a Dachser e o principal acionista da Azkar, Luis Fernández Somoza. Para a família Somoza, esta operação com a empresa familiar Dachser é a solução ideal para assegurar o futuro da empresa”.

A operação está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e efectiva-se a partir de 15 de Janeiro de 2013.

Para Bernhard Simon, presidente do Conselho de Administração da Dachser, “realizar este investimento em Espanha, neste momento, demonstra a confiança da Dachser no futuro da Europa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *