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Gateway apresenta nova etiqueta Ultra Slim

Por a 5 de Dezembro de 2012 as 1:08

A Gateway Portugal lançou a nova Ultra Slim Label, uma etiqueta de radiofrequência (RF) especialmente desenhada para a protecção de produtos de pequena dimensão.

 

“Actualmente, a imagem de um produto influencia o acto de compra. A cor e a forma da embalagem, as dimensões, entre outros factores relativos ao layout do artigo tornam-se decisivos a ter em conta na hora de se elaborar o packaging. Desta forma, há que ser criativo no design, para ajudar a potenciar a sua compra em loja, algo que hoje em dia – graças à saturação do mercado – se torna factor chave”, sublinha a Gateway.

“Muitas vezes este cuidado com o layout é especialmente levado em conta na altura de escolher o sistema mais adequado para proteger o artigo. Os retalhistas necessitam ter em mente que para proteger os seus bens em loja, não chega um sistema qualquer que tanto dê para perfumes, como para batons, gillettes ou preservativos. Há que ter em conta o layout dos artigos expostos e torná-los mais atraentes e fáceis de experimentar para potenciar as vendas”, adianta João Fanha, director de marketing da Gateway Portugal.

A Ultra Sim foi pensada tendo em conta estes insights. A mais recente novidade da família de etiquetas RF da Gateway: pequena e extremamente estreita (com apenas 20×65 mm) é indicado para artigos de reduzidas dimensões cujo espaço para aplicação é limitado como, por exemplo, artigos de saúde ou beleza.

Além disso, esta etiqueta é transparente, e este facto não é apenas um detalhe, mas uma opção pensada para maior funcionalidade, facilitando assim a leitura da informação do produto, além de permitir que os códigos de barras possam ser lidos através da etiqueta. Desta forma, o produto em questão continua totalmente visível, o que beneficia o esforço de vendas e optimiza a política de exposição do mesmo.

Estas duas características em conjunto – dimensão e transparência – permitem maximizar o esforço de vendas e assegurar que as compras por impulso (inerentes ao tipo de produtos para o qual as etiquetas foram pensadas) não são perdidas.

A etiqueta Ultra Slim pode ainda ser aplicada de forma simples, no ponto de venda, ou também revelar-se uma mais-valia para projetos de etiquetagem na origem (fabrico ou embalamento). Tem uma frequência de funcionamento de 8.2 Mhz, o seu volume médio de sinal é de 720 cm e a sensibilidade de desativação situa-se entre os 0.3A/m e os 1,5A/m. O adesivo da etiqueta é termo fundível.

 

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