Agenda Homepage Newsletter

Católica revela tendências do sector agro-alimentar

Por a 27 de Novembro de 2012 as 10:22

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica Porto organiza, na próxima sexta-feira, 30 de Novembro, um dia aberto à investigação agro-alimentar em Portugal.

 

Durante o “Open Day”, a instituição apresenta a actualidade da inovação neste sector a mais de 60 empresas.

“Estas entidades têm oportunidade de conhecer o que de inovador está a acontecer no sector agro-alimentar, de como a internacionalização as pode apoiar e de que recursos do QREN podem beneficiar para alavancar a sua inovação”, explica a ESB.

Num dia dedicado à reflexão, a ESB aposta num modelo de interacção entre o mundo universitário e o tecido produtivo. O evento conta com a participação da Unicer, Logoplaste, Grupo RAR, Frulact, Delta Cafés, Continente e Pascoal, empresas que possuem “uma longa ligação” à Escola. A Portugal Foods, entre outras associações, está também associada à iniciativa.

A internacionalização do sector agro-alimentar e a interacção entre a investigação e o mundo empresarial, são dois dos grandes temas em análise durante a manhã. No seminário “Alimentos e Alimentação: Tendências e Oportunidades para a Inovação”, por sua vez, serão apresentadas as tendências de investigação e desenvolvimento (I&D) no campo agro-alimentar a nível internacional e o posicionamento de Portugal face a essas tendências.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *