Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tetra Brik chega em Março de 2013: saiba tudo sobre a nova embalagem

Por a 12 de Setembro de 2012 as 13:10

A Tetra Pak Ibérica lançou uma nova embalagem que só vai estar disponível no mercado mundial em 2013.

 

Chama-se Tetra Brik Aseptic 1000 Mid LightCap 24 e “é a evolução natural do formato Tetra Brik, disponibilizando uma nova abertura em formato de rosca que se revela muito funcional para o consumidor e oferece mais espaço disponível na embalagem para as marcas incluirem as suas mensagens”, sublinha em entrevista ao Hipersuper Vera Norte, Directora de Comunicação Tetra Pak Ibéria.

Concebida a partir de cartão asséptico, é 100% reciclável e oferece ao consumidor uma nova forma de abertura em dois passos (tampa em rosca e um anel para a abertura original) que funciona como uma barreia de protecção à exposição ao oxigénio para um leque variado de produtos, com destaque para o leite UHT, sumos, néctares de fruta ou mesmo vinho.

As vantagens da nova embalagem abrangem consumidores, marcas e distribuidores.

Vera Norte, directora de comunicação da Tetra Pak

O preço é uma das grandes vantagens. “O sistema de rosca LightCap 24 combina uma abertura pré-laminada com a tecnologia de Moldagem por Injecção Directa (DIMC) e utiliza menor quantidade de matérias-primas, o que permite uma redução nos custos da produção da embalagem, logo, oferece uma solução mais económica”.

A ampliação da área de exposição para a comunicação beneficia as marcas.

“A nova embalagem permite maior espaço para a comunicação de mensagens da marca, seja em termos visuais seja em forma de texto. Sabemos que os clientes valorizam muito esta forma de contacto directo com o consumidor no ponto de venda e durante toda a vida útil da embalagem”.

Também os distribuidores saem a ganhar. “A nova Tetra Brik permite também melhorar a eficiência ao nível do volume embalado para distribuição, pois possibilita seis camadas por palete, em vez das anteriores cinco, optimizando o transporte”.

A embalagem é ainda amiga do ambiente. “Feita a partir de matéria-primas renováveis, apresenta uma pegada ecológica baixa. Uma vez depositada no ecoponto amarelo, é encaminhada para reciclagem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *