Consumo Destaque Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Desporto sobre ao TOP 3 do ranking das intenções de compra

Por a 18 de Julho de 2012 as 12:07

As categorias Lazer/Viagens (26%) e Telemóveis (15%) continuam a liderar as tendências de consumo dos portugueses para os próximos meses, segundo uma análise recente do Observador Cetelem.

 

No terceiro lugar deste ranking encontra-se a aquisição de Equipamento Desportivo (11%), posição até aqui ocupada pelos Electrodomésticos (10%), agora em 4.º lugar.

Mesmo com os cortes de subsídios de férias no sector público e a diminuição do poder de compra para a generalidade dos consumidores, o Lazer/Viagens mantêm-se como uma prioridade nas intenções de compra dos portugueses. Aliás, esta tendência é ainda mais acentuada do que em 2011 (mais 4 pontos percentuais que no ano transacto).

Os telemóveis continuam no segundo lugar, mas a percentagem de consumidores que pretendem comprar um telefone nos próximos tempos diminuiu (menos 1 ponto percentual do que em 2011). A categoria de electrodomésticos caiu 3 pontos percentuais face a 2011 e ocupa agora o quarto lugar da tabela. A maior subida verificou-se no Equipamento Desportivo (mais 3 pontos percentuais que em 2011), passou do sexto lugar do ranking para o terceiro. Esta categoria tem mais intenções de compra do que a Electrónica de Consumo, Bricolage/Jardinagem e Electrodomésticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *