Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Marques dispensa 100 trabalhadores

Por a 16 de Julho de 2012 as 9:30

 O Grupo Marques vai dispensar cerca de 100 trabalhadores.

 

O presidente do Grupo, Primitivo Marques, admitiu à Lusa que o reajustamento gradual da estrutura empresarial implicará a saída de cerca de uma centena de trabalhadores, de forma a garantir a “sobrevivência” deste grupo económico sedeado nos Açores.

“Temos engordado muito nos últimos anos e é preciso fazer algum ajustamento na estrutura”, afirmou Primitivo Marques, acrescentando que actualmente emprega de forma directa cerca de 1.500 pessoas.

Face à actual conjuntura económica, “a sobrevivência da espinha dorsal do Grupo Marques implica ter de sacrificar alguns colaboradores”, assim como a recolocação de funcionários, de forma a tornar os postos de trabalho “mais rentáveis”.

Primitivo Marques admitiu que a principal loja do grupo no sector da distribuição, o Hiper Sol Mar, tem registado uma quebra de vendas da ordem dos 15%, valor que considerou “muito significativo” para o volume de vendas que regista.

“Esta loja principal, em S. Gonçalo (Ponta Delgada), representa 30% do total do nosso negócio de distribuição”, afirmou, salientando esperar o apoio do Grupo Jerónimo Martins para avançar com a remodelação deste espaço comercial para atrair mais clientes.

Primitivo Marques admitiu que não possui capacidade financeira para avançar sozinho com essa remodelação, salientando que gostaria que o Grupo Jerónimo Martins pudesse “emprestar algum dinheiro, com juros acessíveis”, considerando que, caso isso venha a acontecer, seria “um milagre”.

“O Grupo Jerónimo Martins faz o seu plano anual de investimentos em Agosto, por isso, conto ter novidades no final de Agosto, início de Setembro”, frisou o empresário, acrescentando que a parceria com o Grupo Jerónimo Martins torna o Grupo Marques “mais forte e capaz”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *