Homepage Logística Newsletter

Linde lança Blue Spot

Por a 29 de Junho de 2012 as 22:03

Quer seja na na recepção das mercadorias, no armazém, nas expedições ou, inclusivamente, nas áreas de fabrico, os empilhadores em movimento e os trabalhadores convivem no mesmo espaço, pelo que é indispensável tomar todas as precauções relativas à segurança com o objectivo de prevenir acidentes.

 

Regra geral, nestas zonas os índices de ruído são constantes e inclusivamente alguns condutores de empilhadores apagam os dispositivos de sinalização acústica, sem considerar o risco na segurança que esta acção acarreta.

Com o Blue Spot, a Linde oferece um alarme fiável de visualização ideal para as vias pedestres e para as zonas de trabalho com escassa visibilidade, garantindo a segurança nos corredores e nas zonas onde os trabalhadores circulam a pé. Este dispositivo – cuja patente está em processo de registo – conta com duas luzes LED de baixo consumo, muito luminosas e de longa duração, que se colocam na parte posterior da cabina ou no mastro, as quais projectam um grande feixe de luz no solo, uns metros à frente da direcção de deslocamento, avisando os peões da presença do empilhadores. Esta projecção luminosa pode ser fixa ou intermitente, para chamar a atenção.

Ao mesmo tempo, este dispositivo oferece a possibilidade de indicar a viragem, quando se circula para trás, complementando sinais acústicos ou, inclusivamente, substituindo-os. Além disso, é resistente a vibrações e tem uma longa vida útil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *