Distribuição Homepage Newsletter

Dia investe 100 milhões e desenvolve novo conceito de supermercado em Espanha

Por a 14 de Junho de 2012 as 16:26

O Grupo Dia vai investir 100 milhões de euros em Espanha ainda este ano para expandir a rede de lojas e desenvolver um novo conceito de supermercado que funcionará sob a insígnia Dia Fresh.

 

O objectivo é abrir mais 100 lojas a juntar à rede de 2.800 estabelecimentos que a retalhista discount já tem no país vizinho, noticia o Expansion.

A expansão em Espanha faz parte de um plano mundial de aberturas que prevê a inauguração de 425 novas lojas nos diferentes países onde opera.

Com um investimento global de 350 milhões de euros, Brasil e Argentina e, em menor escala, China e Turquia, são os quatro países que mais vão beneficiar com o investimento.

Quanto ao novo conceito de supermercado que a Dia está a testar sob a marca Fresh, trata-se de uma loja onde os grandes protagonistas são os frescos e os produtos perecíveis.

“Parece-nos que o projecto tem pernas para andar mas ainda estamos a estudar a viabilidade do formato”, disse ao periódico espanhol Ricardo Currás, conselheiro delegado da cadeia de distribuição.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *