FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Projecto inovador do IVDP premiado

Por a 27 de Março de 2012 as 11:04

A Esri Portugal distinguiu recentemente com o prémio Projecto SIG 2011 o “Geoportal de Cadastro Vitivinícola”, um projecto do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) cujo principal objectivo é melhorar e facilitar o processo de atribuição das Denominações de Origem Porto e Douro.

O “Geoportal de Cadastro Vitivinícola”, baseado num Sistema de Informação Geográfico (SIG), consiste numa aplicação web, de natureza geográfica, e destina-se a ser utilizado para consulta e edição de parcelas de vinha da Região Demarcada do Douro com vista à atribuição das Denominações de Origem Porto e Douro. O seu desenvolvimento permitiu, entre outros parâmetros, melhorar o atendimento dos viticultores, aumentar a eficácia na avaliação das parcelas, agilizar a análise dos processos de vistoria, alterar a base de dados das parcelas de alfanumérica para geográfica e automatizar os processos.

O Prémio Projecto SIG distingue os projectos que, “pela sua inovação e visão, demonstram o poder da tecnologia SIG para o sucesso das organizações que utilizam a inteligência geográfica para observar a realidade, analisar, agir e partilhar, para uma visão unívoca de Portugal e do mundo”, destaca a organização.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *