Distribuição Homepage Newsletter

Uma nova marca de refeições congeladas

Por a 26 de Março de 2012 as 23:14

Abriu a primeira loja da Arka, uma marca portuguesa que se apresenta como um novo conceito de retalho alimentar especializado. Trata-se de um conceito de loja de bairro, onde os consumidores podem encontrar refeições em 11 categorias: pão, legumes, frutas, mar, carnes, entradas, pizzas, receitas prontas, sobremesas, gelados e gelo. A primeira loja foi inaugurada em Benfica (Lisboa).

“As lojas Arka surgem para oferecer aos portugueses, inicialmente lisboetas, a possibilidade de terem acesso a refeições ultracongeladas de grande qualidade e diversidade”, justifica, em declarações, Sofia Abreu, proprietária da marca. Esta quarta-feira decorreu a inauguração oficial “por forma a marcar presença nas revistas portuguesas de grande tiragem ligadas ao lifestyle e assim chegar às donas de casa e investir em assessoria mediática no sentido de dar a conhecer a marca”. “Este conceito existe em cidades como Paris, onde o conhecemos aliás, e apresenta-se como uma mais-valia para os consumidores”, explica a responsável, acrescentando que “observámos que estas lojas fazem parte integrante da vida dos bairros parisienses e é isso que pretendemos em Portugal”.

Sobre a oferta da insígnia, Sofia Abreu conta que teve a “ajuda do chef Chakall, que, enquanto consultor, nos acompanhou na selecção e prova de todos os produtos”, refere.

Quanto ao investimento, Sofia Abreu sublinha que “a Arka é uma marca portuguesa, criada de raiz, não é uma marca estrangeira que tenha sido trazida para Portugal, nem é um franchising”. Motivo pelo qual “houve necessidade de investir na criação de algo que começou, literalmente, apenas de uma ideia”. A criação de marca e design esteve a cargo da On Partners, tendo ainda contado com o gabinete de arquitectura RRJ – Rui Pinto Gonçalves e Susana Baeta e a empresa de construção Sotencil. Ao nível de expectativas, a responsável adianta apenas ter “o intuito de que o break-even point seja atingido no espaço de dois anos”.

Tendo aberto a primeira loja, quais são então os objectivos desta marca para este ano? “Nos nossos planos está a abertura de mais uma loja este ano no mercado lisboeta e a ambição, num prazo não muito longo, de mais duas a três lojas em Lisboa”, aponta.

Pedro Durães (Meios&Publicidade)

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *