FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ministra Agricultura vai pedir autorização à CE para que animais de produção biológica comam rações

Por a 9 de Março de 2012 as 11:42

A ministra sublinhou que foi criado num grupo de trabalho que está a analisar a possibilidade de ser tomado “um conjunto muito amplo de medidas, algumas que não contemplam dinheiro, mas que têm consequências muito concretas na vida dos agricultores, por exemplo, o número de cabeças de gado ou a possibilidade de alimentar com ração os animais que estão em modo de produção biológico”.

“São derrogações meramente administrativas e de flexibilização dos regulamentos”, referiu.

Assunção Cristas, que falava à entrada de uma reunião do Conselho de Ministros do Ambiente dos 27, adiantou que o Governo tem já avaliado “o impacto qualitativo” da seca nos agricultores.

“Neste momento, os animais estão a ser alimentados com fenos e rações que estavam guardados para o verão, pelo que os agricultores terão que comprar outras. Temos produtores que estão já a comprar rações” e o preço destas “tem vindo a subir”, disse.

“Do ponto de vista quantitativo, continuamos a trabalhar para termos valores mais objectivos, sendo que vão mudando de dia para dia, com a situação da agravar-se”, acrescentou ainda.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *