Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour baixa preços para prevenir perda de quota

Por a 23 de Janeiro de 2012 as 12:40

O Carrefour, numa tentativa de prevenir a perda de quota de mercado para a sua concorrência, principalmente para as lojas Leclerc, decidiu baixar os preços nos 500 produtos mais vendidos em França.

Segundo avança o jornal Le Parisien, esta estratégia do segundo maior retalhista mundial e (ainda) líder europeu, vem na sequência da quebra de vendas registada na Europa e China no quarto trimestre de 2011. A redução de preços em artigos como detergente da roupa, sumo de laranja ou bolachas permitirá ao consumidor poupar, segundo contas do retalhista, entre 3 e 4% na factura final.

Noël Prioux, director do Carrefour França, avançou ao diário gaulês que, “no passado, não fomos suficientemente agressivos no pricing e as promoções eram, muitas vezes, inconsequentes. Os fornecedores pedem aumento de preços a rondar os 5%. Alguns, como o açúcar, podem justificar-se, na medida em que a matéria-prima está a aumentar, mas na maioria dos casos, estas exigência são completamente desapropriadas”, concluindo o responsável pela operação francesa que “não aceitaremos quaisquer aumentos injustificados”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *