Distribuição Homepage Newsletter

Os meios de pagamento em destaque nos próximos 5 anos

Por a 17 de Janeiro de 2012 as 20:12

 

Os cartões contactless (dispensam pin e assinatura e podem estar integrados em telemóveis), o pagamento remoto por sms e os cartões pré-pagos, são os meios de pagamento que mais vão crescer nos próximos cinco anos, segundo um estudo divulgado pela Unicre, no IV Congresso da Distribuição Moderna, que termina amanhã e está a decorrer no Museu do Oriente, Lisboa.

 

Fernando Adão da Fonseca, presidente da Unicre, valida os dados do estudo com os números do Reino Unido porque, segundo explicou, as tendências verificam-se mais tarde em Portugal.

“80% dos britânicos assegura utilizar o cartão como meio de pagamento sempre que possível e 84% afirma que a tecnologia contactless (basta aproximar o cartão do leitor), que está a massificar-se Grã-Bretanha, é mais rápida do que as formas de pagamento tradicionais”.

Em Portugal, revela Adão da Fonseca, os pagamentos electrónicos cresceram 6% nos últimos 10 anos e a utilização de dinheiro está confinada às compras de baixo valor.

O presidente da Unicre destacou ainda as vantagens dos pagamentos electrónicos: conveniência (pela rapidez), controlo de despesas (aviso de transacção e estado actual do saldo), possibilidade de analisar o comportamento do consumidor, associar pontos e descontos para promover fidelização e segurança (evita contrafacção de dinheiro e erros nos trocos).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *