Distribuição Homepage Newsletter

Dia 23 de Dezembro será o dia mais movimentado de sempre para fazer compras de Natal na Europa

Por a 22 de Dezembro de 2011 as 12:28

Sexta-feira, dia 23 de Dezembro, será o dia mais movimentado de sempre para fazer compras de Natal em toda a Europa, segundo estimativas da Visa Europe. A empresa de tecnologia de pagamentos espera processar, ao longo do dia, cerca de 50 milhões de transacções, número que corresponde a um montante superior a 2,6 mil milhões de euros, considerando as compras de Natal de última hora.

Durante o dia 23 de Dezembro, os consumidores deverão transaccionar cerca de 2 milhões de euros por minuto, com os seus cartões Visa, sendo que mais de 70% deste valor será concretizado através de cartões de débito Visa. Este valor traduz um crescimento de 9% face ao período homólogo em 2010.

De acordo com dados históricos da Visa Europe, relativos às tendências de consumo nesta época do ano, o dia de compras mais movimentado é sempre o dia 23 de Dezembro. No entanto, a empresa prevê que o horário mais concorrido para efectuar compras não irá coincidir com este dia, uma vez que a véspera de Natal terá lugar no Sábado. Assim, a Visa Europe estima que o pico de transacções se verifique no Sábado, dia 24 de Dezembro, entre as 12h e as 13h, período em que os consumidores aproveitarão para realizarem as últimas aquisições de Natal, antes de desfrutarem e celebrarem confortavelmente a consoada de Natal.

O centro de processamento da Visa Europe, que possui a capacidade para gerir mais de 2.500 transacções por segundo, vai estar preparado para responder às 1.200 transacções aguardadas por segundo que deverão ocorrer durante o período de compras mais movimentado no continente Europeu.

Segundo Steve Perry, director Comercial da Visa Europe, “assistimos já este ano a um forte crescimento nas vendas online e esperamos que o dia 23 seja, de facto, o dia de compras mais movimentado de sempre, registando um crescimento de 9% comparativamente ao montante atingido no ano anterior, com cartões Visa. Embora estimemos que o dia 23 seja o mais movimentado em termos de compras, acreditamos que a hora com o maior número de transacções se verifique na véspera de Natal, entre as 12h e as 13h, pelo facto de ser Sábado”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *