Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Decathlon investe 30 milhões em Setúbal

Por a 16 de Dezembro de 2011 as 16:54

A Decathlon Portugal vai investir 30 milhões de euros na construção do primeiro Centro de Logística em Portugal, concretamente em Setúbal.

 

No próximo dia 21 de Dezembro, pelas 11 horas, terá lugar a Cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra do futuro Centro de Logística da empresa da rede Oxylane.

O lançamento contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, além do Director-Geral da empresa, José Fonseca.

O projecto estará concluído em Outubro de 2012 e vai criar 420 postos de trabalho directos e 500 indirectos.

Com o ritmo de expansão em Portugal, 14 lojas abertas nos últimos 3 anos e um parque global de 22 estabelecimentos comerciais, manifestou-se “urgente trabalhar numa solução que permitisse iniciar a exploração do centro logístico português”.

As lojas, até agora eram abastecidas por um centro logístico espanhol, poderão a partir de 2012 ser abastecidas directamente e de forma mais eficaz, garantindo a maior disponibilidade dos produtos e maior satisfação dos clientes.

A Decathlon está presente em Portugal desde 1993 e começou a sua actividade pela produção. Actualmente produz e exporta “Made in Portugal” para as quase 600 lojas em todo o mundo.

Em 2000, iniciou a actividade de distribuição, contando com 22 lojas espalhadas por todo o país, incluindo na Região Autónoma dos Açores. Actualmente, emprega cerca de 1.200 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *