FMCG Homepage Marcas Newsletter

Carnalentejana inova processos de facturação com Grandes Superfícies

Por a 14 de Dezembro de 2011 as 15:38

A Carnalentejana adoptou a solução de facturação electrónica da YET para acelerar os processos de facturação com as grandes superfícies e ganhar competitividade.

Com 50% da quota de mercado e um volume de facturação na ordem dos 13 milhões de euros em 2010, a Carnalentejana através da plataforma de transacções electrónicas da YET automatizou todos os processos administrativos associados às transacções comerciais, o que resultou num aumento da produtividade e numa redução dos custos.

Uma média de 200 facturas mensais e outros documentos contabilísticos passaram a ser enviados e recebidos, electronicamente via Internet, para a Sonae, Jerónimo Martins, Auchan, El Corte Inglês, Nabeirodist e E.Leclerc de forma mais rápida e sem erros. Isto deve-se ao facto destes processos deixarem de ser realizados manualmente e por estarem integrados com o software de gestão financeira e logística da Carnalentejana, o qual gera automaticamente as facturas e outros documentos para envio electrónico.

Para Luís Miguel Bagulho Silva, director de Produção e Qualidade da Carnalentejana, “com a plataforma da YET, conseguimos não só modernizar o negócio, como também imprimir-lhe uma nova dinâmica e competitividade”, acrescentando que “a rapidez dos processos de facturação é um factor diferenciador da Carnalentejana pelo elevado nível de serviço que passámos a disponibilizar aos clientes.”

Do lado da YET, Eugénio Veiga, director-geral, assegura que “a adopção da facturação electrónica é uma decisão de gestão cada vez mais estratégica para as empresas que procuram inovar e tornar o seu negócio mais competitivo. Os ganhos de produtividade e as reduções de custos alcançadas pela Carnalentejana com a facturação electrónica vêm comprovar a importância das transacções electrónicas para o desenvolvimento e crescimento do negócio”.

Estima-se que sejam gastos 1,50 euros na emissão manual de uma factura em papel, que inclui a elaboração, impressão, manipulação, envelopagem e expedição. Com a plataforma de transacções electrónicas da YET, este valor é facilmente reduzido para 0,15 euros, uma vez que o processamento e o envio das facturas passa a ser realizado de forma totalmente automática.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *