Distribuição Homepage Newsletter

Livros e dinheiro entre os presentes mais desejados pelos portugueses

Por a 9 de Novembro de 2011 as 15:09

De acordo com o Xmas Survey da Deloitte, livros (57%), dinheiro (57%), viagens (47%) e roupa/sapatos (46%) estão entre os presentes mais desejados pelos consumidores portugueses para o Natal 2011. Entre os produtos menos desejados aparecem os bilhetes para cinema, teatro ou concerto (30%) e os cheques/vouchers de oferta (29%).

Os resultados referentes a Portugal da 14.ª edição do estudo anual da Deloitte que analisa as intenções de compra dos consumidores europeus para a época do Natal e Passagem de Ano não são muito diferentes dos encontrados para os restantes países europeus, sendo que a maioria ainda prefere a literatura ao dinheiro.

Já quando inquiridos sobre os presentes que irão comprar para família e amigos, as respostas dadas pelos consumidores portugueses aponta a cosmética e perfumes como os artigos mais escolhidos (55%), seguidos dos chocolates (45%) e roupa/sapatos (40%).

Também aqui, os consumidores europeus ouvidos pela Deloitte convergem com a opção portuguesa, sendo os franceses os únicos que preferem oferecer chocolates.

Já, para as crianças com idades inferiores a 12 anos, a opção é clara e unânime por toda a Europa: brinquedos com uma forte componente educacional. Em Portugal 73% dos inquiridos indica este tipo de brinquedos ou jogos de tabuleiro e puzzles como a opção mais apetecível, enquanto na Europa esta escolha é preferida de 64% dos consumidores.

“Muitos pais sentem que ao encorajar o conhecimento estão a dotar os seus filhos de ferramentas para fazer face a um futuro incerto”, salienta a Deloitte.

Finalmente, para os adolescentes (com idades entre os 12 e 18 anos), os jogos de vídeo, dinheiro e livros, são os presentes mais oferecidos na maioria dos países, aparecendo em Portugal o ranking liderado pelos jogos de vídeo (23%), seguidos dos livros (20%) e CD’s (13%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *