Distribuição Homepage Newsletter

Wal-Mart destina 10 mil milhões para expansão

Por a 17 de Outubro de 2011 as 13:30

O maior retalhista mundial actualizou as previsões de investimento para o corrente exercício, a encerrar a 31 de Janeiro de 2012, em alta, passando o valor de 13 para 14 mil milhões de dólares (cerca de 10 mil milhões de euros), incluindo despesas relacionadas com aquisições.

Deste valor, a Wal-Mart pretende destinar 4,5 mil milhões de euros (cerca de 3,2 mil milhões de euros) para as operações internacionais, informaram os responsáveis da companhia norte-americana recentemente em conferência anual com analistas.

A evolução das vendas like-for-like continua a ser a prioridade principal de crescimento para os três segmentos operacionais da companhia, juntamente com o crescimento do parque de lojas através de gastos de capital mais disciplinados e produtivos. A companhia também traçou uma meta para reduzir as despesas operacionais como percentual de vendas de forma significativa durante os próximos cinco anos. Esta poupança será investida na redução de preços para os consumidores norte-americanos e melhoria dos lucros internacionais.

“Continuamos a ter como prioridade o crescimento dos nossos investimentos nos mercados emergentes da China, Brasil e México”, disse o presidente e director-executivo da Wal-Mart Internacional, Doug McMillon. “Vamos construir escala nos mercados existentes e continuar a avaliar aquisições para entrar em mercados adicionais maiores e de crescimento mais elevado”, salientou ainda o responsável pelo negócio internacional do maior retalhista mundial.

Ao longo do exercício de 2012, a Wal-Mart estima acrescentar entre 36 e 39 milhões de metros quadrados de área de venda globalmente. Destes, entre 11 e 12 milhões deverão acontecer nos EUA, enquanto os diversos mercados internacionais conhecerão um incremento de 24 a 25 milhões de metros quadrados.

Já em 2013, as previsões da companhia norte-americana apontam para mais 45 a 49 milhões de metros quadrados, destinando-se para os EUA 15 a 16 milhões m2 e para o mercado internacional entre 26 a 28 milhões m2, além dos 4 a 5 milhões m2 que virão de aquisições.

A principal aposta da Wal-Mart incide nos formatos de maior dimensão (com mais de 18.000 m2).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *