Destaque Distribuição

As prioridades nas compras para o regresso às aulas

Por a 22 de Agosto de 2011 as 17:47

De acordo com o estudo desenvolvido recentemente pelo Observador Cetelem [em colaboração com a Nielsen], vestuário e calçado (80%) e equipamento desportivo (69%) aparecem no topo da lista de intenção de compra dos portugueses para o regresso às aulas.

O estudo avança ainda que 62% dos inquiridos irá canalizar o orçamento para despesas com pagamento de mensalidades de colégios e propinas e 57% tenciona ter despesas com artigos de informática. Entre as intenções de compra menos citadas encontram-se os artigos para a casa (38%), o telemóvel (22%) e os computadores (19%).

Questionados se costumam comprar o material escolar num único momento ou repartir ao longo do ano lectivo, os inquiridos dividem-se. os inquiridos com filhos em idade escolar preferem fazê-lo num momento único (53%), os que são ainda eles estudantes preferem fazê-lo ao longo do ano (64%).

Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal, adianta, em nota de imprensa, que, num contexto contexto económico bastante incerto, “não encontrámos um comportamento padrão, mas antes tendências bastante divididas, o que revela que a crise ainda não está a afectar o consumo nesta época do ano. Contudo, prevemos que em 2012, os resultados possam ser bastante distintos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *