Destaque FMCG Marcas

GALLO investe 5 milhões em nova garrafa de vidro escuro

Por a 28 de Julho de 2011 as 14:56

A GALLO apresentou a nova garrafa de vidro escuro que promete proteger o azeite da exposição à luz, evitando reacções de oxidação que podem provocar alterações de sabor.

 

Após vários anos a estudar o mercado e o consumidor, a marca líder em Portugal decidiu arriscar, como explica Pedro Cruz, CEO da Gallo Worldwide.

“Sabemos que o consumidor gosta de ver o azeite na embalagem. Mas decidimos arriscar para oferecer algo completamente novo. Assim que é embalado o azeite começa a degradar-se, através do processo de oxidação. Esta garrafa de vidro escuro, desenvolvida com tecnologia portuguesa, garante as propriedades originais do azeite durante 18 meses, a nossa promessa”.

O projecto vai ser alvo de um investimento global de 5 milhões de euros. Uma fatia na adaptação da fábrica de Abrantes à produção das novas embalagens e no “aumento ligeiro da capacidade de produção” mas a maior parte do bolo na modernização da imagem e numa campanha publicitária que arranca em Agosto.

O novo rótulo recentra a marca nos valores tradicionais: o emblemático galo continua a ser a figura central do logótipo – desta feita a cantar – que ostenta ainda a assinatura do fundador da marca, Victor Guedes (1919).

“O objectivo principal deste investimento é assegurar que não saem garrafas da fábrica com defeitos e imperfeições, como cápsulas incorrectamente seladas ou rótulos tortos. Assegurar os padrões de qualidade é estratégia essencial à nossa ambição de expansão internacional”.

A mudança para as novas embalagens de vidro vai dar-se progressivamente no mercado nacional. Os mercados de exportação ainda estão em fase de estudo.

A marca vai ainda apostar forte num produto único e que é um grande sucesso na China: o azeite para bebés, para fazer as primeiras sopas dos mais pequenos. E também na gama de vinagres que, segundo Pedro Cruz, é actualmente a segunda marca mais vendida em Portugal e expectável que termine o ano no primeiro lugar do ranking.

A GALLO estima produzir este ano este ano 30 mil toneladas de azeite, 70% dos quais para abastecer os mercados externos. Em Portugal, a marca do grupo Unilever detém um quarto do mercado. “Somos líderes no nosso País, em Angola, no Brasil e na Venezuela”.

A empresa factura mais de 100 milhões de euros.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *