Distribuição

É a qualidade – e não o preço – que fideliza as mulheres à marca

Por a 7 de Julho de 2011 as 14:28

A qualidade é o “driver” mais importante da lealdade à marca em 20 de 21 países analisados pela consultora Nielsen, no estudo “Mulher de Amanhã”.


Apenas no Reino Unido as mulheres indicaram a confiança à frente da qualidade.

A Nielsen concluiu ainda que os “drivers” mais importantes que levam as mulheres às lojas, em sectores como comida, bebidas, saúde, beleza, farmacêuticos e electrónicos, são produtos com boa relação valor/qualidade.

“As mulheres afirmaram à Nielsen que a qualidade, não o preço, conduz a uma lealdade duradoura à marca”, explica Susan Whiting, vice presidente da consultora.

“Embora o preço e o valor sejam importantes, particularmente para atrair uma decisão inicial de compra, os marketers precisam de tomar nota que um posicionamento a longo prazo precisa de dar ênfase à qualidade para ganhar a confiança do comprador”.

 

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