Distribuição

Porto e Águeda recebem “Meu Super”

Por a 31 de Maio de 2011 as 15:06

A Sonae abriu hoje [Terça-feira] os dois primeiros supermercados “Meu Super” em Portugal. As duas novas lojas da mais recente insígnia de retalho alimentar em regime de franchising ficarão localizadas no Porto e em Águeda e marcam o arranque de um projecto que pretende “acelerar a expansão da Sonae MC” que detém o Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.

No comunicado emitido pela companhia, Fernando Oliveira Lopes, director Comercial da Sonae para esta área de negócio, refere que “a Sonae está apostada em fazer chegar a todos os portugueses as vantagens do comércio moderno, colaborando na modernização do comércio tradicional e possibilitando a entrada de novos empreendedores no negócio do retalho alimentar”, salientando que “o lançamento do Meu Super enquadra-se neste objectivo”.

O primeiro supermercado “Meu Super” no Porto está localizado no Parque Residencial do Lima, na zona das Antas, contando a loja com aproximadamente 200 m2. Já a unidade de Águeda, beneficia de uma área de venda de aproximadamente 270 m2.

A Sonae prevê a abertura de cerca de 30 lojas “Meu Super”, em 2011, estando a ser preparadas e negociadas novas aberturas. As lojas “Meu Super” disponibilizam mais de 1.500 produtos, incluindo produtos de marca própria Continente.

De referir que o “Meu Super” é uma marca pensada para novos supermercados em formato de franchising, que terão entre 150m2 e 1.000m2, e estarão localizadas predominantemente em zonas habitacionais. O formato está disponível a interessados da pequena distribuição de proximidade, em moldes “bastantes competitivos”, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo neste mercado.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *