SAS especializa-se em marketing eficiente
O SAS adquiriu a Assetlink, empresa pioneira na Gestão de Recursos de Marketing (Marketing Resource Management – MRM).
A combinação da oferta de customer intelligence do SAS com as soluções de referência de gestão de recursos de marketing da Assetlink numa plataforma integrada vai tornar mais fácil o planeamento, a criação e a optimização dos programas de marketing.
Esta aquisição posiciona o SAS como líder na Gestão Integrada de Marketing (Integrated Marketing Management – IMM).
Como descreve a analista de mercado Gartner, a IMM refere-se a uma estratégia, cada vez mais predominante, de integração de pessoas, processos e tecnologias. Segundo esta analista de mercado, até 2014, as organizações que desenvolvam uma estratégia de marketing integrada “irão alcançar um retorno do investimento em marketing 50% superior às organizações que não sigam esta estratégia”.
As soluções da Assetlink vão disponibilizar aos profissionais de marketing a capacidade de gerirem os processos numa óptica de workflow, via múltiplos canais, ajudando-os a evitar potenciais estrangulamentos. Neste contexto, o SAS vai “ajudar a gerir e optimizar as operações de marketing através de uma gestão dos activos mais eficiente, do aumento das capacidades de avaliação e da melhoria dos relatórios financeiros”.