Distribuição

Intermarché reduz portfolio de marca própria

Por a 21 de Abril de 2011 as 14:47
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O Intermarché iniciou uma racionalização do seu portfolio de marca própria com o objectivo de melhorar a percepção do consumidor às suas marcas. O retalhista francês prevê cortar a oferta de marca própria alimentar, passando de 70 para 15 a 20 marcas num processo que deverá estar terminado no início de 2013.

Ao just-food.com, Gilles Briant, director de Marketing do Intermarché, admitiu que “no caso dos lácteos, por exemplo, possuímos uma série de marcas próprias neste segmento, incluindo algumas específicas para queijo. No futuro, iremos agrupar os produtos sob uma única marca – Paturages – incluindo uma série de produtos dentro do segmento, incluindo o queijo”.

O responsável avançou ainda que “a mesma estratégia de marca por segmento será utilizada noutros produtos, incluindo a nossa marca de sumos Pacquito que irá abranger toda a nossa oferta com base em fruta, implicando, por exemplo, geleias e doces”.

De referir que a marca própria (alimentar e não alimentar) representa metade da gama de produtos oferecida pelo retalhista em termos de volume.

 

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