MDD ganham em percepção qualitativa
Um estudo recente da Mintel revela que a reputação qualitativa das Marcas da Distribuição (MDD) está a alterar os hábitos de compra dos consumidores, avançando que, como consequência da recessão, as MDD posicionaram-se como uma opção não só em termos económicos, mas também qualitativos.
Salientando que as MDD registaram um forte crescimento nos últimos anos, a consultora admite que, nos próximos anos, esse crescimento irá manter-se, uma vez que estas continuam a introduzir melhorias nos produtos, apresentando-se, ao mesmo tempo, de forma mais atractiva e mais acessível aos consumidores.
O estudo concluiu ainda que a estratégia aplicada pelos retalhistas para as suas marcas está a funcionar em pleno, já que 44% dos consumidores ouvidos pelo inquérito admitiram que os produtos de marca da distribuição melhoraram significativamente a sua qualidade nos últimos cinco anos, com apenas 19% a dizer que estão dispostos a pagar mais por um produto de marca de fabricante.
Finalmente, o estudo da Mintel revela ainda que 39% dos inquiridos recomendaria um produto de MDD, enquanto 34% afirma não estar a sacrificar algo mais importante quando opta pela compra destes produtos.
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