Ponto de Venda Tecnologia

SAP com novo director-geral em Portugal

Por a 9 de Fevereiro de 2011 as 11:49

A SAP contratou recentemente Paulo Carvalho para director-geral da SAP em Portugal, com a missão de “liderar a implementação em Portugal de uma estratégia de crescimento impulsionada por uma renovada capacidade de resposta às necessidades de negócio das empresas”.

Paulo Carvalho traz para a SAP 15 anos de experiência no sector das tecnologias de informação, nas áreas comerciais e de serviços, e mais recentemente como Country Manager em Portugal da divisão de HP Enterprise Services (ex-EDS Portugal). Para o novo director-geral em Portugal este “é um grande desafio e uma oportunidade extraordinária liderar a SAP em Portugal, no momento em que estamos a abordar o mercado com uma oferta e uma estratégia renovada, focalizada em trazer maior inovação e mais valor de negócio aos nossos clientes, em profunda articulação com os nossos parceiros”.

O novo responsável da SAP irá reportar directamente a José María Sabadell, o novo director-geral da Unidade de Mercado Ibérica da SAP que, após há 17 anos a desempenhar as funções na área de Serviços, Pré-Vendas, Desenvolvimento de Negócio e Operações, passa a responsabilidade para João Ricardo Néné.

Finalmente, e no contexto do realinhamento e simplificação em curso na organização global, sob a liderança de responsáveis com excelentes provas dadas, José Velázquez, anterior director-geral da SAP Iberia, assume agora funções de liderança na área Sul da SAP EMEA.

Paulo Carvalho é licenciado em Engenharia Informática pelo IST e desenvolveu a sua carreira nas áreas de gestão de Grandes Clientes, Serviços de Consultoria e Outsourcing, tendo passado pela Ernst&Young, Compaq Computer e Hewlett Packard. Nesta empresa, nos últimos 11 anos, assumiu diversas funções com destaque para a direcção da unidade de serviços de consultoria e integração e pela direcção geral da HP Enterprise Services / EDS Portugal.

“Estou certo de que Paulo Carvalho e a restante equipa da SAP em Portugal irão responder aos novos desafios colocados pelas empresas na actual conjuntura económica, apoiados por uma oferta abrangente, e com uma grande competência para proporcionar ganhos de negócio e de competitividade aos seus clientes, com rapidez e flexibilidade”, refere José María Sabadell. “Neste contexto de aceleração tecnológica, e no clima económico difícil em que vivemos, as empresas irão procurar soluções fiáveis que dêem aos seus colaboradores e decisores a informação, as funcionalidades e o apoio tecnológico para uma velocidade, agilidade, eficiência e capacidade de colaboração acrescidas”, conclui o novo responsável pela Unidade de Mercado Ibérica da SAP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *