FMCG Vinhos

Brasil representa 5% das exportações de Vinho Verde

Por a 25 de Novembro de 2010 as 15:22

De acordo com as contas da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a exportação de Vinho Verde para o Brasil ultrapassou 1,3 milhões de euros, representando 5% do total de exportações, ocupando o Brasil o sexto lugar no ranking da CVRVV com 660 mil litros.

Os números da comissão presidida por Manuel Pinheiro mostram que, entre 2004 e 2009, o crescimento das exportações de Vinho Verde para o Brasil foi de 61%, em volume, e 98%, em valor.

Pela importância deste mercado, a comissão continua a investir e a desenvolver acções que permitam uma aproximação dos consumidores brasileiros com o Vinho Verde, realizando acções nos dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.

São mais de 40 marcas de vinho, a maior parte brancos mas com alguns rosados e tintos, que vão estar em prova. As iniciativas incluem seminários conduzidos pelo jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV, António Cerdeira, provas dirigidas a profissionais e um buffet de harmonização de gastronomia com Vinho Verde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *