Destaque Feiras FMCG Vinhos

Portugal no TOP 5 dos expositores da Feira de Vinhos de Hong Kong

Por a 4 de Novembro de 2010 as 12:04

*Em Hong Kong

Portugal é o quinto país estrangeiro com maior número de expositores na terceira edição da Hong Kong International Wine&Spirits Fair (HKTDC), que foi inaugurada hoje (4 de Novembro) e decorre até ao dia 6 do presente mês.

É a segunda vez que o nosso País participa nesta feira internacional dedicada ao vinho. Na edição de 2010, Portugal traz à China 26 expositores, distribuídos por 153 metros quadrados de área.

Itália (116), França (109), Espanha (84), Austrália (69) e Portugal (26), constituem, respectivamente, os países com maior representação no certame em número de expositores.

A feira é dedicada aos profissionais do sector mas esta aberta ao público em geral. E todos os países produtores de vinho que querem exportar para a China (e outros países do oriente) apostam nesta mostra, desde que Hong Kong eliminou os impostos para os exportadores de vinho.

Este ano a HKTDC conta com quase 700 expositores oriundos de 30 países e regiões, um crescimento de 30% face  à edição de 2009, disse Fred Lam, responsável pela pasta do comércio daquela que é considerada a “Big Apple” da Ásia, por ocasião da inauguração oficial do certame.

Para parceiro na edição de 2010 a organização da HKTDC escolheu a Austrália, o terceiro maior fornecedor de vinhos do arquipélago que já esteve sob administração britânica.

Ser o país convidado é um privilegio, uma vez que decorrem numerosos seminários e workshops que permitem aos participantes aprender mais sobre os seus vinhos.

Entre Janeiro e Setembro deste ano, Hong Kong importou cerca de 599 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 423 milhões de euros) em vinho, mais 72% face ao período homologo, revelou ainda Fred Lam.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *