Destaque FMCG Marcas

Europa investe 13,8 milhões para incentivar consumo de hortícolas

Por a 17 de Agosto de 2010 as 14:54

É uma mega projecto europeu. Dá pelo nome ISAFruit, envolve 200 cientistas e produtores de 16 países e representa um investimento de 13,8 milhões de euros. O objectivo é incentivar os europeus a consumirem mais fruta e legumes.

Iniciado em Janeiro de 2006, o ISAFruit vai apresentar as conclusões do projecto em Lisboa, durante o IHC 2010 (International Horticultural Congress) o maior encontro mundial de horticultura, que vai ter lugar na capital entre 22 a 27 de Agosto .

Apesar de estar cientificamente comprovado que o consumo regular de frutas e legumes ajuda a prevenir numerosas doenças, incluindo as que actualmente fazem mais vitimas em todo o Mundo, “também está documentado que o consumo insuficiente de fruta está ligado à falta de qualidade, pouca disponibilidade e custo elevado na cadeia de distribuição, além dos receios do consumidor face à utilização de pesticidas e à introdução de OGM (organismos geneticamente modificados)”.

Assim, o ISAFruit ambiciona esclarecer as dúvidas e pôr fim aos receios do consumidor, incentivando o consumo de frutas e legumes “através de uma produção mais sustentável e de confiança”.

O IHC Lisboa 2010 é organizado por Portugal (Associação Portuguesa de Horticultura) e Espanha (Sociedad Española de Ciencias Hortícolas), e vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa.

O programa inclui nove colóquios, 18 simpósios, 14 seminários, 30 workshops e 15 sessões temáticas. São esperados 3.200 participantes oriundos de 110 países. Para mais informações consulte o link http://www.ihc2010.org./.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *