Distribuição

Grupo Metro planeia abertura de 20 Makro-Punct na Polónia

Por a 29 de Julho de 2010 as 14:50

O grupo Metro, detentor da insígnia Makro, planeia abrir 20 lojas do conceito Makro-Punct a médio prazo, noticia o alemão Lebensmittel Zeitung. Caso seja possível, indica o jornal alemão, quatro das lojas previstas deverão abrir já durante o actual exercício, não existindo ainda decisão nesta matéria. Os pontos de venda focar-se-ão nos produtos frescos e marcas própria.

A primeira deste novo tipo de loja da Makro foi inaugurada em Outubro de 2009 na cidade de Cracóvia, sendo o objectivo das lojas servir os profissionais. A área destas unidades é mais reduzida, com cerca de 1.500 m2, bem com uma oferta de sortido menor, a rondar os 2.000 itens, sendo 200 da marca própria “Aro”.

Com o novo conceito, o grupo Metro pretende aumentar a densidade de lojas e penetrar no centro das cidades, de modo a ganhar clientes e consolidar a sua posição de mercado.

Além do mercado polaco, o grupo alemão já lançou as lojas Makro-Punct, em Abril de 2010, na Roménia, estando prevista uma loja-piloto, com abertura prevista em 2011, na cidade de Moscovo, Rússia.

Um porta-voz do grupo Metro referiu ao Lebensmittel Zeitung que “o novo conceito oferece os benefícios e serviços típicos a um cliente profissional, incluindo promoções, programas de fidelização, cartão de fidelização e consultoria”. O mesmo porta-voz concluiu que este novo conceito explorado pelo retalhista germânico “serve na perfeição os países com um alto número de retalhista independentes de dimensão reduzida e quiosques”, avançando, também, com a possibilidade da Metro expandi-lo para a República Checa e Hungria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *