FMCG Novos Produtos

HP apresenta tablet multi-toque para utilizadores profissionais

Por a 28 de Julho de 2010 as 11:55

A HP apresenta o seu primeiro tablet multi-toque para utilizadores profissionais: HP EliteBook 2740p e HP EliteBook 2540p

Com os processadores Intel de consumo standard, o HP EliteBook 2740p combina o poder e a fiabilidade de um portátil HP profissional com a flexibilidade de um tablet, tornando-se ideal para utilizadores em deslocações constantes. Com apenas 1,72 Kg de peso, este portátil apresenta um ecrã LED de 30,7cm (12,1”) na diagonal com a função opcional “Outdoor-view”, que tem menos reflexos e um contraste mais elevado, para uma visualização mais fácil sob luz natural.

A opção de touchscreen permite aos utilizadores trabalharem de forma mais intuitiva e rápida com base na sua escolha de métodos de interacção com o equipamento. Os gestos multi-toque permitem aos utilizadores navegar por aplicações e aceder a informações e websites.

O HP EliteBook 2740p oferece uma variedade de soluções de bateria para configurações mais leves, incluindo uma bateria de 6 células Li-ion Prismatic, que proporciona até 5 horas de ligação, e uma bateria opcional Ultra-fina HP 2700 que proporciona até 11 horas de autonomia quando associada à bateria standard.

Além disso, a docking station HP 2740 permite aos utilizadores estabilizarem o seu portátil para utilizar os periféricos sem a necessidade do ligar e desligar constantemente, incluindo esta base de expansão uma drive de DVD+/-RW, uma porta eSATA, que permite a ligação a RAID externo, discos rígidos externos e drives ópticas para um armazenamento rápido e simples.

O HP EliteBook 2540p proporciona, por sua vez, a escolha entre processadores Intel Core de consumo standard para um desempenho máximo – a primeira em ultra-portáteis HP – ou processadores de baixo consumo para uma maior flexibilidade com a conveniência de uma drive óptica ou de um disco rígido secundário.

Sendo o mais leve da gama de portáteis EliteBook da HP, o HP 2540p está equipado com um ecrã LED de 30,7cm (12,1”), webcam opcional de 2 megapixéis, software de leitor de cartões e sensor de impressões digitais HP.

O HP EliteBook 2540p inclui múltiplas opções de baterias, para configurações mais leves ou de maior duração: uma bateria de 3 células, que fornece até 4 horas, uma bateria de 6 células, que fornece até 8 horas, e uma bateria de 9 células, que fornece até 10.5 horas.

Quanto aos preços, o HP EliteBook 2540p tem um PVP a partir de 1.139 euros s/IVA, enquanto o HP EliteBook 2740p tem um PVP desde 1.633 euros s/IVA. Já a docking station HP 2740 tem um PVP de 205 euros s/IVA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *