FMCG Marcas

Apple com melhores receitas de sempre

Por a 21 de Julho de 2010 as 12:24

A Apple anunciou hoje (Quarta-feira, dia 21 de Julho) os resultados do seu terceiro trimestre fiscal de 2010 (terminado a 26 de Junho de 2010), apresentando receitas recorde de 15,7 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros) e um lucro líquido de 3,25 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros).

Estes resultados comparam-se às receitas de 9,73 mil milhões de dólares e lucro líquido de 1,83 mil milhões de dólares do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 39,1%, comparado com os 40,9% do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 52% das receitas trimestrais.

A Apple vendeu 3,47 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um recorde trimestral e um aumento unitário de 33% face ao mesmo trimestre do ano passado.

No que diz respeito a iPhones, a Apple vendeu 8,4 milhões no trimestre, o que representa um aumento unitário de 61% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado.

Além disso, foram ainda vendidos 9,41 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de 8% face ao mesmo trimestre do ano passado.
Por fim, a nova estrela da companhia – iPad – vendeu no decorrer do trimestre 3,27 milhões de unidades vendidas.

“Foi um trimestre fenomenal que superou totalmente as nossas expectativas, incluindo o lançamento de produto mais bem sucedido da história da Apple com o iPhone 4”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “O iPad começou de uma forma espantosa, cada vez mais pessoas compram Macs e temos fantásticos novos produtos ainda para vir este ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *