Bebidas

Cachaça 51 recebe certificação Kosher

Por a 4 de Junho de 2010 as 13:04

A Comunidade Judaica aprovou com Certificado “Kosher” as Cachaça 51 e Extra Premium, a Reserva51. O documento cuja missão é validar os produtos fabricados por uma determinada empresa que seguem as normas específicas que regem a dieta judaica, significa que um Rabino, seleccionado para o efeito, visita a fábrica e estuda as fórmulas de cada produto, os equipamentos, fornecedores, processos de fabricação e matérias-primas. Por fim, esse produto será autorizado ou reprovado conforme as leis judaicas.

A palavra Kosher deriva de “kasher”, que em hebraico significa “próprio” ou “puro”. Kashrut é o termo que se refere às leis alimentares do Judaísmo. Os judeus que seguem o kashrut consomem unicamente produtos aprovados pelo Kosher, mas também está a tornar-se popular entre os não-judeus interessados numa alimentação mais selectiva.

A organização BDK do Brasil teve a oportunidade de avaliar o processo de produção da Cachaça 51 que começa com o plantio e a posterior colheita de cana-de –açúcar.

O certificado Kosher possui validade de um ano, a vigorar a partir da data na qual é emitido, e poderá ser renovado no fim deste prazo, mediante nova visita do rabino à fábrica. Este certificado é mundialmente reconhecido e sinónimo de controlo máximo de qualidade.

De referir que a Cachaça 51 é, actualmente, exportada para mais de 35 países, inclusive Israel, e está presente nos cinco continentes. No exterior, a marca é reconhecida como um produto genuinamente brasileiro e destaca-se, à semelhança do Brasil, como marca líder da categoria.

O Kosher significa para a Cachaça 51 “novos consumidores e reforço da sua notoriedade e influencia no Brasil, na Europa e no Mundo”, refere a marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *