FMCG Vinhos

Drinks&Dreams com nova estratégia comercial

Por a 5 de Maio de 2010 as 10:15

Fruto da união ibérica entre o grupo Sogevinus, as Bodegas Emílio Moro e accionistas particulares como Luís Figo, a Drink&Dreams assume agora uma nova estratégia comercial nacional com o lançamento do D+D Tinto 2006 e estabelece parceria com a distribuidora Sotavinhos.

Dois anos após a apresentação oficial da sociedade Drink&Dreams, em Junho de 2008, com um vinho do Douro super-premium, o D+D Tinto 2005, a marca lança agora o D+D Tinto 2006 e integra o portfólio da distribuidora Sotavinhos perspectivando um aumento na sua facturação para o ano de 2010 na ordem dos 25%.

A Drink&Dreams vê assim reforçada a sua aposta na distribuição, prosseguindo a sua estratégia de desenvolvimento sustentado. Até à data, a marca D+D era exclusiva do canal “On-Trade” alargando-se agora também ao canal “Off-Trade”. De acordo com o director de Negócio – Nacional, António Montenegro “esta parceria enquadra-se na estratégia de segmentação da marca e irá permitir uma maior aproximação do produto ao consumidor final e consequentemente ao mercado, pois constata-se uma clara tendência de consumo desta categoria de vinho no canal “Off-Trade” em detrimento do canal “On-Trade”.

Pelas mãos de dois enólogos, Francisco Gonçalves (grupo Sogevinus) e José Carlos Alvarez (Bodegas Emílio Moro), este novo lançamento alia a força e carácter de duas regiões vitivinícolas: Douro e Ribeira del Duero. Elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, de vinhas com mais de 10 anos, exclusivamente provenientes da Quinta de Arnozelo (Douro Superior) o D+D Tinto 2006 revela uma “profunda cor carmim com atractivos aromas balsâmicos, delicadas notas florais e um requintado toque de madeira nobre exibindo uma poderosa estrutura com um longo e apetecível final”.

O D+D Tinto 2006 estará disponível nas principais garrafeiras do País e brevemente nos principais grupos do canal off – trade, a um preço de venda recomendado de 24 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *