Distribuição

Novo Modelo cria 150 postos de trabalho em Montelavar

Por a 28 de Abril de 2010 as 10:08

A Sonae MC abriu hoje (Quarta-feira) mais uma nova loja Modelo, localizada em Montelavar, Concelho de Sintra, criando mais 150 novos postos de trabalho.

Esta nova loja “traduz o empenho que temos em reforçar a nossa rede de hipermercados em locais onde ainda não estamos presentes, para estarmos mais próximos das populações. Ao abrirmos o Modelo em Montelavar sentimos estar a apresentar uma forte proposta de valor à comunidade”, refere Miguel Osório, director de Marketing do Modelo.

O Modelo de Montelavar, a 106.ª loja Modelo a nível nacional, conta com uma área de espaço comercial de cerca de 3.000m2 e com um espaço comercial reservado à Worten, Modalfa, Área Saúde/ Óptica e Cafetaria Bom Bocado.

O bom desempenho ambiental é outras das fortes preocupações do Modelo, que ao longo dos anos adoptou sempre as melhores práticas de gestão ambiental. O Modelo de Montelavar apostará na redução do consumo de energia através da implementação de clarabóias do tipo Solartube, na regulação automática do fluxo luminoso das lâmpadas, e na instalação de detectores de movimento para iluminação de espaços de não permanência de pessoas. Será também dotado de sistemas para a produção de energia a partir de fontes renováveis, designadamente sistemas fotovoltaicos para a produção autónoma de energia eléctrica e painéis solares térmicos para a produção de água quente. Tudo para diminuir o consumo e aumentar a eficácia energética.

Dispõe ainda de equipamentos específicos para o controlo e redução dos consumos de água, bem como para a correcta gestão de resíduos. Será também dotado de um espaço denominado EcoModelo, que oferece aos seus clientes a possibilidade de colocação selectiva de um conjunto variado de resíduos, posteriormente encaminhados para reciclagem.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *