FMCG Marcas

Lactalis impulsionará marcas depois da aquisição da Puleva Food

Por a 12 de Março de 2010 as 14:48

“Somos um grupo com marcas próprias e a nossa estratégia passa por continuar a crescer no sector lácteo para ter uma presença mais relevante no mercado espanhol”. Foi desta maneira que Aurelio Antuña, director-geral da Lactalis Iberia, filial espanhola da multinacional francesa, se referiu, na imprensa espanhola, à “nova” empresa, após as aquisições por 830 milhões de euros da Forsala (queijos) e Puleva Food (leite), em Espanha.

Tendo como claro que o objectivo é “a liderança” e que “as nossas marcas são estratégicas”, o responsável pela empresa referiu ao CincoDias.com que “a Lactalis converteu-se no segundo grupo lácteo espanhol, atrás da Danone, com uma facturação de 1,2 mil milhões de euros, 2.700 trabalhadores e 14 fábricas”.

Às criticas que vieram das associações e sindicatos, advertindo que esta aquisição por parte da Lactalis iria “inundar Espanha com produtos e leite francês”, Antuña referiu que “estes rumores são injustificados porque a Lactalis defende os produtos de cada país onde tem negócio. Em Espanha temos 1.400 fornecedores de leite e em nenhum momento deixámos de recolher o leite”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *