FMCG Marcas

Grupo Cameirinha duplica produção de azeite

Por a 22 de Fevereiro de 2010 as 15:56

O Grupo Cameirinha investiu 800 mil euros no lagar localizado na Herdade do Monte Nove e Figueirinha, a meia dúzia de quilómetros de Beja, para duplicar a produção de azeite.

“Construímos o lagar para produzir 60 toneladas de azeitona/ dia, mas a procura ultrapassou o que estava calculado. Por isso, resolvemos aumentar a capacidade de produção em mais 80 toneladas por dia”, explicou o fundador da empresa, Leonel Cameirinha, ao Correio Alentejo.

A plantação de mais 42 hectares de oliveiras para aumentar a área de olival de 170 para 212 hectares vai ter lugar até ao final do ano.

O azeite, área de negócio que o grupo criou em 2006, já representa cerca de 30% da facturação anual da Sociedade Agrícola do Monte Novo e Figueirinha, que fornece os hotéis Tivoli e a Jerónimo Martins, entre outros.

Os supermercados Pingo Doce espalhados pelo País vão comercializar cerca de 350 mil garrafas de azeite de marca própria, proveniente dos olivais do Monte Novo e Figueirinha.

Fabricar azeite para outras cadeias de distribuição e aumentar as exportações para o mercado brasileiro, são dois objectivos estratégicos, diz Leonel Cameirinha.

O azeite Cameirinha já chegou ao Canadá, EUA, Angola e Japão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *